MEMORIAMEDIA Review

Intangible Cultural Heritage

2017-2-cover

Diablada Pillareña. Photo: IPANC-CAB – Ecuador

 

Missão

A missão da Revista MEMORIAMEDIA é publicar artigos, documentários, registos etnográficos, criações artísticas (vídeo, fotografia, ilustração), entrevistas e recensões críticas que resultam de pesquisas sobre o património cultural imaterial, a memória coletiva e a história oral.

A Revista MEMORIAMEDIA privilegia a publicação de trabalhos nas áreas da literatura, das ciências sociais (destacando o interesse nos domínios da literatura tradicional, antropologia, antropologia visual, etnografia, musicologia, sociologia e história) e das artes.

A Revista MEMORIAMEDIA é uma publicação online (em acesso aberto), anual, com revisão por pares, de trabalhos inéditos em português e inglês. Trabalhos já publicados em outras revistas ou congressos e seminários podem ser selecionados desde que relacionados com os objetivos da revista e prévia autorização das entidades organizadoras ou anterior editorial. Essa autorização deverá ser fornecida pelo(s) autor(es) e a publicação anterior terá de ser mencionada de forma explícita no novo artigo.